CARREGANDO

Busca

1416ed - Da redação

Máscaras
de volta?
O aumento no número de casos de covid-19 e outras síndromes respiratórias, devido à época do ano, estão fazendo com que municípios adotem a volta do uso de máscaras, como fez Garibaldi, que recomendou o uso de máscaras nos ambientes das escolas de ensino Fundamental para todos que apresentarem sintomas gripais.
A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) vai decidir também se pede a volta ou não do uso. Temos que nos cuidar, e dando um passo para trás neste momento pode significar dar muitos passos para frente logo a seguir.

Celebrar a
vida, celebrar a
Fenachamp
O tema da Fenachamp 2022, apresentado nesta semana, pelo Centro Empresarial e Cultural (CEC), “celebrar a vida” é mais do que tudo o que a gente pode e dever fazer após o período de pandemia que assustou o mundo. É apropriado que as pessoas voltem a se abraçar, algo que a pandemia impediu, de celebrar a vida e reconhecer o trabalho de todos que atuaram e ainda atuam para que esse evento aconteça. A Fenachamp vai ser realizada, desta vez em dose dupla, pois será consecutiva, neste e no próximo ano, sempre no mês de outubro. Vamos celebrar a vida, vamos celebrar a Festa! Nós merecemos.

Tendência que
se confirma
O público não hesitou em participar e lotou eventos realizados até agora como, por exemplo, o Garibaldi Vintage e o Festival Colonial Italiano, que ocorreu no último final de semana, no município. Há casos semelhantes acontecendo também em eventos na região. Nem mesmo a delicada situação econômica do país afugentou a participação. Retrato desse tempo nefasto causado pela pandemia, que, obrigatoriamente, nos ‘encarcerou’ dentro de casa. A necessidade de sair para algum evento, portanto, tornou-se algo premente. Na Fenachamp, em outubro próximo, essa máxima deve se repetir, afinal, a festa já atraía um bom público antes da covid-19, imagina agora, depois desse tempo sem ser realizada. É a expectativa que a gente tem neste momento.

Campanha do
Agasalho
É preciso entender a importância de uma doação a quem necessita, seja qual for o seu gênero. O frio mata e um simples gesto seu pode mudar a vida de quem precisa se aquecer neste inverno. A Campanha do Agasalho 2022 no município já está recebendo doações. “Unindo forças e aquecendo corações”, a ação de voluntários garibaldenses, com sua ajuda, atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
Seja solidário, doe agasalhos!

Julmei Carminatti

Últimas colunas