CARREGANDO

Busca

Da Redação - 1406ed

Prestígio do São Pedro

A assinatura da liberação de uma obra avaliada em R$ 4 milhões já deve ser saudada, mas uma assinatura com um evento especial, com a presença do governador em exercício do Estado e a secretária estadual da Saúde tem que ser muito comemorada. A vinda a Garibaldi de Ranolfo Vieira Junior e Arita Bergmann mostra o prestígio que o Hospital Beneficente São Pedro adquiriu ao longo dos anos, com uma administração correta e que desenvolve projetos que chamam a atenção.
Parabéns a todos envolvidos.

Máscara liberada

A desobrigatoriedade do uso da máscara ao ar livre por vários municípios, entre ele, Garibaldi, e agora pelo governo do Rio Grande do Sul, deve ser vista com bons olhos, mas devemos ficar atentos. Diversos países europeus e asiáticos estão registrando um aumento considerável de casos da doença, o que desperta novamente a preocupação sobre o ressurgimento de uma nova onda da covid. Preocupa o avanço da sub-linhagem BA.2 da ômicron, que já registrou casos no Brasil.

Manutenção pelo uso dela

Interessante é que mesmo com a liberação muita gente está mantendo o uso da máscara, porque considera um fator de segurança para si e para sua família, já que pode levar para casa o vírus, ou até mesmo por ter se tornado um hábito. Tudo depende da consciência de cada um, e quem achar melhor usar, que use, e quem não quiser que saiba que a pandemia ainda não acabou e respeite quem usa.

Campanha tranquila

Os candidatos a prefeito, pelo Progressista, Sérgio Chesini, e pelo PT, Sandro Garda, certamente estão ‘correndo rua’, em busca de votos, mas, convenhamos, a campanha está muito calma, mesmo a apenas 17 dias do pleito, marcado para o dia 3 de abril. O desafio dos candidatos, na verdade, é fazer com que o eleitor vá votar, afinal, a decisão da Justiça Eleitoral desagradou eleitores que foram às urnas em 2020.

A nova eleição

O fato é que o eleitor garibaldense apto a votar precisa voltar às urnas no dia 3 de abril. É uma obrigatoriedade imposta pela justiça eleitoral brasileira, assim como em qualquer pleito realizado no país. A eleição do dia 3, em Garibaldi, é suplementar, pois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por cassar (ainda haverá uma decisão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília) o prefeito eleito em 2020, Alex Carniel. Com a decisão no TRE, Carniel ficou inelegível por oito anos. Seu vice, Sérgio Chesini, não recebeu a inelegibilidade, por isso é o candidato do partido ao cargo.

Bom final de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas