CARREGANDO

Busca

Estamos em alerta, novamente

Cresceram significativamente os números relacionados à Covid-19 no município e de forma alarmante na região. Estamos novamente em alerta, mesmo após o início da vacinação que, em partes, trouxe um alento a todos.
Esse, talvez, tenha sido o nosso pecado. O brasileiro parece não entender certas preocupações, acho que é cultural, distrai-se facilmente, baixa a guarda sem pestanejar, esquece que, apesar dos avanços medicinais contra o vírus, ainda é preciso resiliência.
A grande procura pelo ambulatório Covid-19, por pessoas que apresentam os sinais da doença, nos últimos dias, mostra o quanto o vírus ainda é presente. Portanto, continua infectando pessoas e levando à morte muitas delas.
As medidas adotadas, tanto pelo governo do estado, como pelo município, são extremamente importantes para conter novamente esse pico. Naturalmente, é preciso que a população continue se cuidando e adotando os protocolos de saúde.
É notório que as festas de final de ano, férias com praias lotadas e Carnaval ajudaram a destoar os índices controlados da doença nos últimos meses. Essa invasão às praias, principalmente, que gerou enormes aglomerações, é uma das grandes causas desse novo pico da pandemia.
Justificar que os governos flexibilizam ou restringem as atividades humanas nesse momento à própria vontade também não resolve o problema. Pior, só agrava. Incomoda, é claro, mas a prudência, os cuidados com os protocolos de saúde, essencialmente, em se tratando de aglomerações, ainda continua sendo requisitos básicos para você sobreviver a essa nefasta situação.
Não desista, cuide-se, que logo, logo, estaremos livres também desse vírus.

 

 

Bom final
de semana

Julmei Carminatti

Últimas colunas