CARREGANDO

Busca

Estamos chegando na Páscoa

Para os cristãos representa a morte e a ressurreição de um ser salvador a humanidade, o que vem a compensar a tristeza da perda com a extrema alegria do retorno à vida.

Para nós, povo em geral já vivemos um período de perdas de muitos dos nossos direitos sociais adquiridos ao longo do tempo e sempre temos a esperança de que um dia eles sejam reconhecidos novamente. Entretanto, ao longo desse mesmo tempo de direitos adquiridos não foram só os mais necessitados.

A ele se juntaram também as pessoas de mau caráter que vendo a facilidade com que eram distribuídas benesses se inscreveram falsamente no Bolsa Família, e outros mais.

O que mais aconteceu com essas pessoas de mau caráter. Invadiram a previdência social com aposentadorias falsificadas a título de invalidez só para ganharem sem ter que contribuir e trabalhar. Juntaram aposentadorias imerecidas que hoje estão prejudicando milhões de cidadãos.

Esse espírito maligno se infiltrou na política ensejando aos seus participantes grandes fortunas em poucos anos, desviando dinheiro que era para ser investidos em nosso país para melhorar a vida de todos.

Infiltrou-se também no Judiciário onde todo o grupo se locupleta com grandes salários e muitas vantagens proibidas ao povo comum.
Isso tudo causou a agonia e quase morte de um país enorme como o Brasil.

Nesse período de agonia administrativa perdemos a credibilidade nos políticos, nos tornamos violentos nas críticas e nas ações não admitimos qualquer pessoa que não é da nossa simpatia política mesmo sabendo que nos partidos da nossa simpatia muitos estão ou estiveram se locuplentando financeiramente com recursos que poderiam ter sido destinados a melhorias em muitos setores da administração do nosso Brasil.
I

magino quantas estradas, pontes, viadutos e outras obras mais que tiveram seus valores de custo elevados por sois ou mais, os estádios da malfadada copa do mundo virados em elefantes brancos impagáveis e já se auto destruindo pela falta de manutenção já que todos os Estados brasileiros estão falidos, quantos hospitais com seus prédios prontos com seus equipamentos encaixotados ou estragando, porém, sem estarem atendendo as populações por falta de pessoal especializado já que contratar pessoas não rende propina para ninguém a não ser poucos CCs que poderiam ser indicados por “algum interessado”....

Vemos que falta saúde, ensino (prefiro tratar a educação assim), segurança, mais empregos, melhores condições de trabalho; de repente, vemos nossa economia delapidada, pelas mãos de quem elegemos para nos representar, mas que ficaram dividindo os recursos do Brasil e das suas Estatais entre si inescrupulosamente.

Nosso momento pode ser neste ano em outubro impedindo que essas pessoas retornem para Brasília como os mesmos poderes que detém hoje por eleições e façamos panelaços e outras manifestações necessárias para impedir que possam assumir cargos de nomeação por lá por sua pressão político-partidária porque temos consciência que todos, indistintamente, ou são corruptos ou coniventes.

Neste período de páscoa devemos ter fé na ressureição da consciência das pessoas de bem para que possamos, em pouco tempo, voltarmos aos momentos felizes e de muita paz em nossas comunidades.

Feliz Páscoa todos.

.

Renan Alberto Moroni

Últimas colunas