CARREGANDO

Busca

Mocinhos, bandidos, afinal, quem são quem?

Já há muito tempo queremos parecer mais evoluídos, mas, estamos apanhando muito para entender o que acontece nas áreas políticas e judiciárias neste país.
Evidentemente, PT precisava sair do governo brasileiro porque já se tornava uma mesmice de conceitos administrativos apoiados apenas no toma-lá-dá-cá que evidentemente dava razão à instauração da lava-jato afim de coibir o que estava acontecendo. A sujeira político-administrativa se espalhara a tal ponto que a economia já não suportava mais nos levando ao nível de uma republiqueta onde nível de desemprego aumentava em proporção geométrica assim como a fuga de investimentos produtivos.
Sobreviveu quem estava com o poder na mão. Sobreviveu e enriqueceu mais o setor agropecuário e o setor industrial de alta automatização.
O Brasil precisa hoje solucionar sua crise econômica. Como resolver isso. Só incentivando a geração de empregos e criando condições para aumento de consumo.
Mas como?
Só fazendo com que os investidores confiem nas autoridades brasileiras. Sem isso, caros leitores, nada vai acontecer.
Resumindo. A meta da reforma da previdência, tem por objetivo maior, favorecer o setor financeiro que receberá polpudas verbas para investir em empréstimos para o governo federal, tendo como garantia, a receita mensal dos depósitos dos trabalhadores em seus fundos de aposentadoria pelo sistema de capitalização.
A redução do custo da mão de obra, já que os empregadores não mais precisarão contribuir com a Previdência Social, também não influirá em nada o crescimento do número de empregos assim como aconteceu com a reforma trabalhista patrocinada no governo Temer.
Aliás parece que a única esperança que têm os que precisam de emprego será a volta do PT ao governo.
E, por falar nisso, tanto nos queixamos dos governos de esquerda que acreditamos em tudo o que foi dito a ponto de odiar o PT e os Petistas. Devo reconhecer que foi um belo trabalho feito com uma capacidade muito maior do que todas as outras tentativas de direita criadas até então para assumir o poder.
Serra e Aécio e Alckimin se preocuparam em criticar o PT, com belos e empolgados discursos e maior tempo nos horários gratuitos nos meios de comunicação. Encheram o Saco. O furo estava nas redes sociais; deu certo. E A corrupção não parou de acontecer
A cada dia estão aparecendo novas formas de corrupção.
O que vimos e que estão transparecendo agora, é que corromperam a própria Constituição Brasileira para assumir o poder.
Com isso deixam ao povo e aos empresários sensação de completo abandono. O nível de confiança já estava baixo. Agora então desandará mais ainda. Basta considerar agora o que está acontecendo com a concessão dada à Fraport, empresa alemã que administra o Salgado Filho. Apesar de estar com a declaração de cumprimento integral do contrato assinado com o Estado dado pela ANATEL, o poder público quer que a empresa indenize 250 famílias removidas para conclusão da pista do aeroporto. A empresa está perplexa assim como muitos outros. Se depender do Ministério Público teremos a liberação total da conclusão da obra quando os OVNIS pedirem autorização de pouso. Corrupção do Executivo, Legislativo e STF, já sabíamos a tempo, mas até o Ministério Público? Meu Deus, Vamos recorrer a quem se já não sabemos mais quem é o mocinho e quem é o bandido?

Renan Alberto Moroni

Últimas colunas