CARREGANDO

Busca

Ações direcionam pessoas de rua

Redação O Garibaldense 16/04/2018
Ações tentam o reestabelecimento de vínculos desses moradores com seus familiares / Foto: Priscila Pilletti

As Secretarias Municipais de Habitação, Trabalho e Assistência Social, de Saúde e de Segurança e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Garibaldi, estão desenvolvendo ações de reconhecimento das pessoas que estão em situação de rua no município, com o objetivo de oferecer atendimento especializado e a possibilidade de retorno às suas famílias.

Em reunião com assistentes sociais e Brigada Militar (BM), foram discutidas possibilidades para a dispersão desses ‘moradores de rua’. De acordo com a Prefeitura, num primeiro momento, serão realizadas abordagens para trabalhar, junto às famílias, o reestabelecimento de vínculos e a possibilidade desses moradores voltarem a residir com seus familiares. Uma primeira ação já foi realizada na quinta-feira, 12.

Além da solicitação do comandante da BM, Marco Aurélio de Souza, para que não permaneçam na rua, houve o contato de assistentes sociais. “Pegamos os dados e o contato dessas pessoas, para que possamos sensibilizar suas famílias”, explica o Secretário de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto.

No caso dos alcoolistas, o tratamento pode ser encaminhado pela Secretaria Municipal da Saúde, caso houver consentimento do próprio usuário e de algum familiar.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página