CARREGANDO

Busca

Apeme e CIC divulgam nota sobre greve

Redação O Garibaldense 24/05/2018
Com combustíveis em falta, postos registraram filas na manhã desta quinta-feira / Foto: Teresinha Gueno Pasini

A Associação das Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi e Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi divulgaram, nesta quinta-feira, nota à imprensa. O pronunciamento refere-se à greve dos caminhoneiros, registrada em todo o país desde a última segunda-feira, 21. Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento das instituições acerca da situação.

Apeme - "Respeitando o direito de ir e vir, bem como, o direito de exercer a prerrogativa de protestar de forma ordeira, a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do RS (Femicro/RS), vêm a público manifestar seu apoio à indignação dos caminhoneiros frente aos constantes aumentos do valor dos combustíveis.

É preciso que haja bom senso para que os serviços essenciais sejam garantidos e cargas perecíveis não se percam. A Apeme e a Femicro/RS apoiam essa classe, também representada pela Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG)".

CIC - "Respeitando o direito de ir e vir, bem como, o direito de exercer a prerrogativa de protestar de forma ordeira, a Câmara de Indústria e Comércio (CIC de Garibaldi), seguindo a linha de pensamento das federações empresariais do Rio Grande do Sul, manifesta seu apoio a "indignação" dos caminhoneiros frente aos constantes aumentos do valor dos combustíveis. Há consenso, todavia, que é preciso haver bom senso para que os serviços essenciais sejam garantidos e cargas perecíveis não se percam, sob o risco de perder sua legitimidade.

A classe produtiva está sufocada, vivemos tempo de caos, mas o Brasil não pode parar".

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página