CARREGANDO

Busca

Assumem as novas soberanas do Festiqueijo

Redação O Garibaldense 15/02/2019
Zibetti, Inajara, Bruna, Taís, Daiana e o presidente do Festival, Cesar Possamai / Geder Luis Gütler

Em clima de muita emoção, a Senhorita Festiqueijo Inajara Batista Jaruzewski, e a Dama de Companhia Daiana Alves, se despediram do cargo e assumiram as novas soberanas, Bruna Damiani e Taís Seibel. A imprensa compareceu em grande número à sala de reuniões do Gabinete do prefeito Evandro Zibetti, de Carlos Barbosa, que teve ainda presença do presidente do Festival, Cesar Possamai e secretários municipais.

Todo o mistério em torno dos motivos pela saída acabou assim que elas se pronunciaram. Inajara, que é professora concursada estadual e leciona na Escola Dom Vital, de Torino, interior de Carlos Barbosa, revelou que no ano passado lhe foi pedida para aumentar a carga horária por necessidades da escola.

Desde então ela, a direção da escola e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, vem tentando encontrar uma solução com a Coordenadoria de Educação, no intuito de conciliar na divulgação, com licenças. Mas não obteve resposta porque está tudo parado após a troca do governo estadual e não há normativas sobre licenças.

“Por isso não quis colocar em risco a divulgação e atrasar o trabalho que já está atrasado, e há a necessidade de fazer os novos vestidos, resolvi abdicar do meu cargo. E ser professora para mim não é só um trabalho temporário, é a minha missão de vida, e não posso abrir mão”, disse Inajara.

Ela protocolou o pedido no dia 8. Logo após receber, na terça, 12, Zibetti convidou Daiana para ser Senhorita, o que foi aceito. Porém, no dia seguinte, Daiana, que foi corretora de imóveis e mudou para o ramo de confecções, falou com a proprietária da empresa, que lamentou não poder ajudar financeiramente nos três meses que ficaria ausente.

“Me ausentando não receberia meu salário. Até entendo a empresa que é pequena, mas não tenho condições de ficar sem pagar aluguel e outros serviços. Fui pega de surpresa. Expus para todos para tentar achar uma saída e não esperava passar por tudo isso. Eu não queria desistir e foi uma decisão difícil”, disse Daiana, que começou a chorar.

Na sequência, ambas receberam um buquê de flores e passaram as faixas para as novas soberanas, Senhorita Bruna e Dama Taís.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página