CARREGANDO

Busca

Bento em Dança terá sequência em 2018

Redação O Garibaldense 08/03/2018
O Bento em Dança é considerado um dos principais festivais de dança do país no gênero / Foto: Divulgação

A 26ª edição do Bento em Dança está confirmada para outubro. O evento ocorre desde 1993, mas esteve ameaçado de não acontecer em 2018. A interrupção havia sido anunciada pela presidente Erci Grapiglia na cerimônia de abertura no ano passado. A falta de incentivo levou à decisão, que imediatamente resultou no movimento #ficaBentoemDança.

Bailarinos e coreógrafos manifestaram-se a favor da continuidade, assim como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, artistas que já participaram do Bento em Dança no palco e como jurados e professores. Na ocasião, o Secretário Estadual de Cultura, do RS, Victor Hugo Alves da Silva, também deu seu depoimento lamentando o fim do evento.

O Bento em Dança, considerado um dos principais festivais de dança do país no gênero, com uma trajetória que registra a participação de 150 mil bailarinos de mais de 20 países, encontrou acolhida no meio empresarial. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Bento Gonçalves, confirmou coparticipação, garantindo a cobertura de investimentos imprescindíveis para a realização do evento.

O apoio garante a locação do espaço que compreende o Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, além do consumo de água e energia elétrica. “O CIC abraçou o Bento em Dança e garantiu a continuidade do evento. Este apoio é de fundamental importância para seguir promovendo a arte da dança, formando bailarinos do Brasil e do exterior”, agradece a presidente do Bento em Dança, Erci Grapiglia.

Junto com o Centro está a Fundaparque, administradora do Parque de Eventos. O presidente do CIC-BG, Elton Gialdi, anunciou o suporte em reunião com o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, realizada no início da tarde desta quarta-feira, 7. O empresário adiantou que buscará respaldo junto a outras entidades da cidade. “O Bento em Dança é de Bento, promove a cidade, atrai visitantes e faz nossa economia girar. O CIC não poderia deixar que este sonho chegasse ao fim”, destaca o presidente Elton Gialdi. Parisotto se comprometeu com serviços de logística.

Na edição anterior, o Bento em Dança reuniu mais de 6.327 bailarinos em 627 coreografias e 18 oficinas. O festival também premiou os destaques com 22 bolsas de estudo em escolas na Itália, no Uruguai e no Brasil.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página