CARREGANDO

Busca

Biometria alcança 72,05% dos eleitores

Redação O Garibaldense 24/01/2018
Identificação do processo biométrico é impressa na parte superior do título / Foto: Arquivo OG

O Cartório Eleitoral de Garibaldi alcançou 72,05% dos eleitores com o processo biométrico, que já será aplicado nas eleições de outubro deste ano. A última atualização disponibilizada pelo órgão é de segunda-feira, 22.

No RS, em dezembro de 2017, o processo havia sido concluído em 400 municípios. Em outros 26 a revisão será encerrada até março de 2018, caso de Garibaldi. Nos demais 71 municípios, a revisão vai acontecer após as eleições deste ano, em datas ainda a serem definidas. A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.

Em Garibaldi, o cadastramento biométrico iniciou no dia 6 de março de 2017. O prazo encerra no próximo dia 14 de março. A convocação, obrigatória, é para eleitores de Garibaldi, uma vez que o cadastramento já alcançou os 100% dos eleitores de Boa Vista do Sul e de Coronel Pilar, municípios também atendidos pelo 98ª Zonal Eleitoral.

O Cartório atende na Praça da Matriz, n°. 154, sala 1, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (segunda a quinta-feira), e nas sextas, das 9h às 15h. O atendimento é feito no sistema de senhas diárias (60). O telefone do Cartório Eleitoral local é o 3462.1443. “Quem não fizer o recadastramento biométrico não poderá votar”, diz juiz da 98ª Zona Eleitoral, Gérson Martins da Silva.

Para o cadastramento biométrico o eleitor deve apresentar documentos, como a Carteira de Identidade ou de Habilitação, ou ainda a Carteira de Trabalho, CPF, título eleitoral e comprovante de domicílio (conta de água, luz, telefone, entre outros) em nome do eleitor expedido em até três meses.

O não comparecimento do eleitor ou a não comprovação do seu domicílio eleitoral à Justiça implicará no cancelamento do título.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página