CARREGANDO

Busca

Biometria alcança 83% do eleitor local

Redação O Garibaldense 15/03/2018
Quem não passou pelo processo biométrico já está com o título eleitoral cancelado / Foto: Jean Teixeira

O recadastramento biométrico alcançou 83% do eleitorado garibaldense, ou 22.224 de um total de 26.765 eleitores. O prazo final para o processo no Cartório Eleitoral de Garibaldi encerrou na quarta-feira, 14. Cerca de pouco mais de 200 pessoas ainda farão a biometria na cidade, já que foram distribuídas senhas para quem procurou o Cartório Eleitoral entre a terça e a quarta-feira, último dia do cadastramento.

Quem não passou pelo processo biométrico, de acordo com o próprio Cartório, já está com o título eleitoral cancelado.

Em março (12 dias) o Cartório Eleitoral atendeu 1.604 pessoas, incluindo o final de semana, dias 3 e 4, quando houve expediente extra. Para quem não fez a biometria deve procurar o Cartório para regularizar a situação, no entanto, ainda não há um período específico para esse serviço, que vai depender de deliberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Cartório Eleitoral atende na Praça da Matriz, n°. 154, sala 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. O telefone é o 3462.1443.

Para o cadastramento biométrico o eleitor deve apresentar documentos, como a Carteira de Identidade ou de Habilitação, ou ainda a Carteira de Trabalho, CPF, título eleitoral e comprovante de domicílio (conta de água, luz, telefone, entre outros) em nome do eleitor expedido em até três meses.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página