CARREGANDO

Busca

Bolsonaro toma posse em Brasília

Redação O Garibaldense 01/01/2019
Presidente eleito desfilou em carro aberto no trajeto da Catedral ao Congresso Nacional / Ricardo Moraes - Reuters

O 38º presidente da história do Brasil foi empossado na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, em Brasília. Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente com 57,8 milhões de votos no 2º turno das eleições de outubro.

“Temos a oportunidade única de reconstruir nosso país”, disse em seu discurso de posse, realizado no plenário da Câmara dos Deputados, onde mantinha uma cadeira até o dia 31 de dezemro.

Bolsonaro manteve o rito de posse como fizeram os ex-presidentes, apesar das ameaças de morte. Desfilou em carro aberto no trajeto da Catedral ao Congresso Nacional. O veículo que conduziu o presidente eleito e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é um Rolls Royce modelo Silver Wraith conversível que pertence à Presidência da República. Um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, acompanhou o casal no veículo.

Bolsonaro deixou a Granja do Torto pouco depois das 14h20min em direção à Esplanada dos Ministérios para os eventos da cerimônia de posse. Chegou à Catedral de Brasília, ponto inicial do cortejo, as 14h43min. O Rolls Royce percorreu parte da Esplanada até o Congresso Nacional. Durante o trajeto, Bolsonaro e Michelle acenaram para o público acomodado no gramado central da Esplanada.

Bolsonaro chegou as 15h à mesa do Plenário da Câmara onde assinou termo de posse e discursou. De lá, o cortejo seguiu para o Palácio do Planalto e depois para o Itamaraty.

O mandato de Bolsonaro será até o dia 31 de dezembro de 2022.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página