CARREGANDO

Busca

Busa assumirá pasta da Agricultura

Redação O Garibaldense 17/07/2018
André Busa foi o 7º vereador mais votado na eleição de 2016; ele obteve 762 votos / Arquivo

O vereador do MDB, André Busa, se licencia da Câmara, a partir do mês de agosto, para assumir a Secretaria Municipal da Agricultura. O pedido foi feito pelo prefeito Antonio Cettolin.

“Não tive como recusar”, diz Busa. Em seu lugar, assume o terceiro suplente do partido, Irineu Krindges, o Sambinha, que na eleição de 2016 fez 640 votos. A segunda suplente do MDB na cidade é Priscila Dalpubel, que obteve uma votação de 641 votos.

Hoje, com 37 anos, André Busa, foi o 7º vereador mais votado na eleição de 2016. Ele obteve 762 votos. Busa apresentou, na sessão de segunda-feira, 16, o requerimento para a licença, por tempo indeterminado.

A pasta da Agricultura está sob coordenação de Arnaldo Seganfredo que, a partir de agosto, responderá somente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Curiosamente, Seganfredo também é vereador eleito. Foi o quarto mais votado em 2016, com 929 votos, no entanto, participou apenas de uma sessão na Câmara, pois atendeu ao pedido do prefeito Cettolin para ser Secretário Municipal da Agricultura e de Meio Ambiente. Em seu lugar, ocupa uma cadeira na Câmara o primeiro suplente do MDB na cidade, Jones Fernando Demari, que obteve 643 votos na eleição passada.

Em agosto, assume também, mas por 30 dias, o terceiro suplente do PDT, Adir Flores, em substituição a José Bortolini, que também pediu licença do mandato.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página