CARREGANDO

Busca

Busa é o novo Secretário da Agricultura

Redação O Garibaldense 01/08/2018
Busa (D) assumiu a Secretaria na manhã desta quarta-feira, 1°, no gabinete do prefeito Cettolin / Fotos Priscila Piletti

O vereador do MDB, André Busa, assumiu na manhã desta quarta-feira, 1° de agosto, a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária. Ele se licenciou da Câmara por tempo indeterminado, mas não receberá o salário de vereador, apenas o de Secretário. Em seu lugar, assume o terceiro suplente do partido, Irineu Krindges, o Sambinha, que na eleição de 2016 fez 640 votos.

“Desde o início do mandato, alguns secretários acumularam mais de uma função. Agora estamos direcionando cada secretário para dedicação exclusiva à pasta pela qual são responsáveis”, disse o prefeito Antonio Cettolin. Ao agradecer o até então Secretário da pasta, Arnaldo Seganfredo, o prefeito garantiu a manutenção do controle financeiro em todos os setores. Ao todo, são 12 secretarias municipais.

Vereador por dois mandatos, Busa agradeceu aos colegas da Câmara e ao prefeito, pelo desafio proposto. “Os agricultores merecem todo o nosso carinho e atenção, cada um deles é um empresário, e queremos que continuem saindo daqui com soluções”, afirmou.

O secretário lembrou ainda a importância para a Secretaria da parceria com a Emater e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A pasta da Agricultura estava sob a coordenação de Arnaldo Seganfredo que, a partir de agosto, responderá somente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Curiosamente, Seganfredo também é vereador eleito. Foi o quarto mais votado em 2016, com 929 votos, no entanto, participou apenas de uma sessão na Câmara, pois atendeu ao pedido do prefeito Cettolin para ser Secretário Municipal da Agricultura e de Meio Ambiente.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página