CARREGANDO

Busca

Câmara moderniza-se digitalmente

Redação O Garibaldense 26/11/2018
Presidente Moisés Nekel diz que havia essa necessidade de modernizar a Casa Legislativa / Julmei Carminatti

A Câmara de Vereadores apresentou à imprensa, durante um café da manhã, nesta segunda-feira, 26, o processo de modernização digital introduzido pela presidência 2018 da Casa. No Rio Grande do Sul, o Legislativo garibaldense é o 15º a adotar o sistema que pretende, nos próximos seis meses, banir em quase 100% o uso de papeis.

“Todo mundo, aqui dentro, pegou junto, vereadores e servidores, para que as mudanças, tanto digitais, como de estrutura, pudessem chegar ao ponto que vemos hoje”, destacou o presidente da Câmara, o vereador Moisés Nekel, do MDB.

As mudanças, de acordo com ele, não são apenas no processo digital. Houve reformas no telhado do prédio legislativo, pinturas interna e externa, criação de mais duas salas administrativas, troca do piso, uma nova recepção e readequação da Galeria dos Ex-presidentes. Todas essas melhorias serão apresentadas a convidados na noite desta segunda-feira, 26, no plenário da Casa.

Nekel explica que os projetos do Executivo serão encaminhados à Câmara digitalizados. Pareceres das Comissões, leituras e a própria votação seguirão a mesma premissa: via computador.

“O novo sistema escolherá até a ordem dos vereadores para o uso do espaço na tribuna. Assim não haverá mais reclamações em relação a falar antes ou depois do colega”, ressalta Nekel.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página