CARREGANDO

Busca

Carnaval Retrô supera expectativas

Redação O Garibaldense 25/02/2019
Ao som de marchinhas, axé e samba, o recém-criado Bloco do Bepi comandou a festa / Alexandra Ungaratto

Um bom número de foliões, turistas e, principalmente, garibaldenses, participaram da primeira edição do Carnaval Retrô, no início da noite de sábado, 23, em pleno centro histórico da Buarque de Macedo. Ao som de marchinhas, axé e samba, o recém-criado Bloco do Bepi comandou a festa, que teve como tema central “Tropeiros e Mascates”.

A animação reuniu componentes da Cia Teatral Acto, do CTG Sentinela da Serra, assim como integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da KGB Máfia, do Jaz Flor de Uva e da Banda Musical Profº Danilo Chisini.

O público foi convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que, em movimento, tocou as tradicionais marchinhas de carnaval. O trajeto contemplou a rua Buarque de Macedo e suas imediações. O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade.

Mais tarde, no palco montado no entroncamento da Buarque com a rua Borges de Medeiros, a Banda do Bloco do Bepi animou a noite com clássicos carnavalescos que misturaram axé, samba e marchinhas transformando garibaldenses e visitantes em animados foliões.

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia era mesclar uma data tão importante para o Brasil, com a identidade de Garibaldi, reunindo famílias em torno da alegria. "Foi emocionante ver o resgate do evento e perceber crianças, jovens e idosos compartilhando o mesmo espaço no verdadeiro espírito carnavalesco", define.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página