CARREGANDO

Busca

Carnês do IPTU serão entregues em abril

Redação O Garibaldense 02/04/2018
Fachinelli explica que a primeira parcela foi adiada em um mês / Foto: Arquivo

Serão entregues, a partir da segunda quinzena do mês de abril, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, de acordo com o que informa a Secretaria Municipal da Fazenda, da Prefeitura de Garibaldi. O vencimento das parcelas ocorre nos dias 15 de maio, 15 de junho e 16 de julho.

“A primeira parcela costumava vencer em abril, mas, neste ano, adiamos em um mês para a conclusão do recadastramento imobiliário”, explica o secretário municipal da Fazenda, também vice-prefeito, Antonio Fachinelli.

Neste ano, não haverá reajuste dos valores, apenas em caso de modificação da área construída. Valores abaixo de 10 URMs (correspondente a R$ 40,30) não serão parcelados.

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto Sobre Serviços Fixos (ISSF). As guias do ISSF, no entanto, não serão entregues e devem ser impressas a partir do link disponível no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br (Serviços On-Line – Serviços Fazendários).

Também, de acordo com a Secretaria, já estão disponíveis para impressão as guias da Taxa de Licença de Localização e Fiscalização de Estabelecimentos e Alvarás da Vigilância Sanitária, com vencimento em 16 de abril.

Garibaldi conta com cerca de 21 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de aproximadamente R$ 3,9 milhões “que serão investidos em demandas básicas do município, principalmente, nas áreas da saúde e educação”, finaliza Fachinelli.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página