CARREGANDO

Busca

Castramóvel estará em Garibaldi sábado

Redação O Garibaldense 04/05/2018
Unidade atenderá no salão comunitário do loteamento Fenachamp, das 8h às 12h e das 14h às 18h / Foto: Arquivo OG

Moradores do loteamento Fenachamp que desejam ter seu animal de estimação castrado podem receber o serviço, gratuitamente, neste sábado, 5. A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) disponibilizará o Castramóvel periodicamente no município.

Visando controlar a população de animais abandonados e possibilitar a castração a pessoas de baixa renda, o primeiro local que receberá a unidade móvel será o salão comunitário do loteamento Fenachamp, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Procuramos atender à população com maior vulnerabilidade econômica e social”, diz a Secretária Simone Agostini de Moraes.

A castração será realizada em cachorros e gatos machos de moradores do bairro. Para participar, é preciso realizar a inscrição antecipada, disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, portando RG, CPF e comprovante de residência.

O Posto de Saúde fica na rua Campo Experimental, 190 e atende nas terças, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h. Contato pelo telefone 3461-1541. No ato da inscrição, o proprietário recebe as recomendações de pré e pós-operatório.

A próxima intervenção do Castramóvel está prevista para o dia 2 de junho, nos bairros Bela Vista I e II.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página