CARREGANDO

Busca

Cettolin diz que situação é estável

Redação O Garibaldense 31/10/2018
Cettolin recebeu meios de comunicação, na manhã desta quarta-feira, em seu Gabinete / Priscila Pilletti

O prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin, disse que a situação financeira no município está estável. “Nosso vice, Fachinelli, que é também o Secretário Municipal da Fazenda, cuida bem do nosso dinheiro. Sempre trabalhamos com uma folga, porque não dá para deixar a água bater no nariz e só depois começar a pensar nisso”, enfatizou Cettolin durante um café da manhã com representantes de veículos de comunicação da cidade e região, na manhã desta quarta-feira, 31, em seu Gabinete.

O encontro, na verdade, tornou-se uma tradição nos últimos anos, no mês de aniversário do município.

O prefeito lembrou dos investimentos em Saúde, por exemplo, cerca de R$ 24 milhões ao ano em Garibaldi, o que significam valores acima do exigido pela legislação federal. Na Educação, Cettolin também reafirmou o compromisso do município quanto aos investimentos que ultrapassam os 30% da receita.

Cettolin também revelou a construção de um novo complexo turístico no Vale dos Vinhedos, em área pertencente ao município (30% do Vale dos Vinhedos pertence a Garibaldi), que inclui hotel e águas termais.

“Não podemos nos queixar. Temos um povo trabalhador, muito ordeiro”, reforçou Cettolin.

Em relação ao governo do Estado, o prefeio considera que o governador eleito, Eduardo Leite, terá grandes desafios para reverter a situação financeira do estado, principalmente, pelo fato de que Leite terá pouco apoio na Assembleia Legislativa.

Quanto ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, Cettolin tem boa expectativa em relação à ideia de descentralizar os repasses de recursos aos municípios, proposta de Bolsonaro em dar maior autonomia aos estados. Durante o encontro, Cettolin também falou em nome da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da qual é presidente até julho de 2019.

À noite, no Ginásio Municipal de Esportes, Cettolin comemora com sua equipe da Administração e população, o aniversário de 118 anos de Garibaldi.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página