CARREGANDO

Busca

Cicloturismo vai virar Rota na cidade

Redação O Garibaldense 05/04/2018
Projeto se tornará uma rota turística de Garibaldi a partir de 2019 / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou, na semana passada, a primeira reunião do ano para tratar do Cicloturismo, a nova rota turística de Garibaldi. Idealizado no ano passado, o projeto agora segue com a contratação do Sebrae/RS.

A consultoria contratada pela Prefeitura será realizada por Gladis Pippi, que já esteve à frente de outros projetos na cidade. Para a consultora do Sebrae/RS, o Cicloturismo é uma tendência mundial e Garibaldi está se preparando para ofertar de forma qualificada esta opção a moradores e visitantes.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembra que a nova rota será autoguiada e tem como objetivo explorar o interior garibaldense. “Queremos que os visitantes conheçam nossas belas paisagens ao mesmo tempo em que interligamos as demais rotas turísticas. Sem esquecer a qualidade de vida e aventura que proporcionará aos usuários”, avalia.

O projeto pretende ser concluído ainda neste ano. A partir de 2019, a Rota deve ser definitivamente implantada no município. A nova proposta turística também tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página