CARREGANDO

Busca

Citadino tem os finalistas definidos

Redação O Garibaldense 04/06/2019
Guarany, de Pêpe, João e André enfrenta o Vacaro, de Cristian, na decisão pelo Livre em 2019 / Geder Luis Gütler

A categoria Livre do Citadino 2019 terá uma decisão inédita. A disputa será entre o atual campeão, Vacaro, que está em seu segundo ano na competição, e o Guarany, que busca o título inédito. Foi vice-campeão em 2017, quando perdeu para a Udinese no final da prorrogação.
Os jogos de volta da semifinal foram realizados na noite de segunda, 3. O Vacaro se classificou ao empatar em 3 a 3 com o Unidos, na reedição da final do ano passado. Ficou com a vaga por ter vencido o duelo de ida, por 2 a 1.
O Guarany se classificou com mais uma vitória tranquila sobre o Galera. Depois de 5 a 2 na ida, fez 4 a 2 no jogo de volta, com destaque para Pêpe, que marcou três e deu assistência para João fazer outro. Galera e Unidos foram as equipes de melhor campanha na 1ª fase.
Nos Veteranos a disputa é entre Agropanis x Los Godines. O Agropanis é o atual campeão e o Los Godines tenta seu primeiro título. Ficou em 3° em 2018. No Máster tem Verde Rosa x Vibel. O 100% Verde Rosa ganhou em 2016 e o Vibel no ano passado.
Uma vitória para cada equipe ou dois empates levam para a prorrogação, quando a igualdade dá o título para o Vacaro (Livre), Agropanis (Veterano) e Verde Rosa (Máster).  
Os jogos estão marcados para os sábados, 8 e 15, mas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) ainda está debatendo com os clubes finalistas. Isso porque a arbitragem gaúcha está empenhada com jogos de toda as Ligas e da Federação.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página