CARREGANDO

Busca

Civil prende seis membros da facção Os Mano

Redação O Garibaldense 30/07/2018
Prisão de traficantes ocorreu em residência no bairro Bela Vista II / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Bento Gonçalves e de Garibaldi realizou uma ação na última sexta-feira que culminou na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Nomeada de Operação Navalha, a iniciativa tinha como missão combater a venda de entorpecentes por tele-entregas em Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

As prisões ocorreram na última sexta-feira, 27. Os três primeiros foram presos em Bento Gonçalves, no bairro São João: Ketlin Contini Pilatti, 18 anos e moradora de Garibaldi, Ismael Nunes dos Santos, 28 anos, e Willian dos Santos Amaral, 27 anos. Na casa onde foram localizados também foi apreendida uma quantidade não divulgada de cocaína e um caderno com anotações financeiras do grupo. O quarto preso também estava em Bento Gonçalves, no bairro Universitário. Nelson Drum de Siqueira, de 44 anos, foi preso em posse de mais de meio quilo de maconha.

Os outros dois membros da quadrilha foram presos em Garibaldi, também na sexta-feira. Anderson Antônio Ignácio, de 19 anos, e Mário Conrado Lemos Giulian, 27 anos, foram localizados pela Polícia Civil na rua São Francisco, bairro Bela Vista II, em uma residência. Ignácio, inclusive, seria o líder do grupo responsável pela venda de drogas por tele-entrega. Foram apreendidas com eles 29 pedras de crack, três celulares, uma câmera de segurança e material para embalar a droga.

Segundo o delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, da Polícia Civil de Bento Gonçalves, principal articuladora da Operação Navalha, todos os integrantes eram membros da facção criminosa Os Mano. Em Garibaldi, o grupo realizava a venda principalmente nos bairros Bela Vista I e II, São Francisco e Alfândega. Em Carlos Barbosa, a atuação do grupo estava consolidada em todo o município. Em Bento Gonçalves,eles ainda tentavam penetração, com pouca atuação em traficância. A tele-entrega das substâncias era a principal atividade realizada pela facção Os Mano.

A Polícia Civil de Bento Gonçalves estava há três meses investigando esse tipo de atividade. A Operação Navalha iniciou mais ostensivamente com a quebra do sigilo telefônico de suspeitos de envolvimento com a facção Os Mano.

CNH falsificada - Um homem com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa foi preso também na última sexta-feira, 27. A ocorrência foi registrada pela manhã, no km 225 da BR-470, em Garibaldi.

O condutor, de 58 anos e natural de Estrela, foi abordado durante operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a bordo de um carro Cruze, com placas de Lajeado. Ele foi preso por portar documento falso. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária de Caxias do Sul.

Golpistas presos - Na tarde da última sexta-feira, 27, a Brigada Militar (BM) de Garibaldi recebeu denúncias de moradores acerca de um trio de homens que estava tentando aplicar o golpe do bilhete em idosos, na Av. Independência. Uma guarnição deslocou-se até o local e, ao tentar abordar o grupo, os homens empreenderam fuga em um Palio, com placas de Passo Fundo.

A perseguição seguiu até Bento Gonçalves, na região do Vale dos Vinhedos, quando o condutor do carro suspeito perdeu o controle e caiu em uma vala. A BM de Garibaldi, já com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a prisão dos três homens, com antecedentes criminais por roubo a banco, tráfico de drogas e homicídio. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.

Quadriciclos furtados - Na madrugada da última sexta-feira, 27, três quadriciclos foram furtados de duas garagens, em Garibaldi, em horários próximos. Os furtos ocorreram na garagem de um prédio na Av. Independência, de onde foram levados dois veículos, e outro em edifício na rua José Brosina.

Informações acerca dos quadriciclos furtados devem ser encaminhadas à Polícia, por meio do telefone 190 ou na Delegacia mais próxima.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página