CARREGANDO

Busca

Clube destaca estratégias para atrair turistas

Redação O Garibaldense 03/04/2018
Ivane apresentou dados e cases com ideias que podem impulsionar os empreendimentos / Foto: Alexandra Ungaratto

O Clube de Excelência em Turismo teve seu primeiro encontro do ano em Garibaldi, nesta segunda-feira, 2. Com a palestra “Estratégias para atrair turistas para o meu negócio”, a consultora Ivane Fávero apresentou dados e cases com ideias que podem impulsionar os empreendimentos garibaldenses.

Ivane iniciou questionando o que cada empresário fez, no último ano, para atrair turistas. Mesmo com as crises econômicas que acometem diversos países, de acordo com a consultora, o turismo é um dos setores que não parou de crescer nos últimos anos.

Também foi reforçada a necessidade dos destinos trabalharem na atração de turistas particulares, das empresas terem que trabalhar melhor o relacionamento com este turista que pode se tornar um cliente, da mudança de paradigma na era digital e de ações estratégicas para atrair mais turistas.

Ivane apontou que as experiências precisam ser parte da oferta turística, que o negócio, mesmo que simples, precisa encantar pela originalidade e pelas características que o tornam único.

“A maior parte dos turistas brasileiros saem de centros urbanos. A vivência turística em lugares como Garibaldi devem ofertar justamente o contrário do stress, da poluição sonora e visual a que eles estão habituados”, assinala.

Investir em tecnologia, em uma comunicação efetiva e esteticamente favorável e entender o que os turistas das novas gerações desejam em um destino é indispensável. “Para que o turismo possa dinamizar a economia local, gerar emprego, renda e fomentar a qualidade de vida, é necessário agir efetivamente e acertadamente”, avaliou.

O encontro contou com a presença do prefeito Antonio Cettolin, do Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, e de integrantes do trade turístico regional.

A realização do Clube de Excelência é da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O Hotel Casacurta, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Sebrae/RS apoiaram a edição.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página