CARREGANDO

Busca

Consulta Popular de 26 a 28 de junho

Redação O Garibaldense 20/06/2018

A Consulta Popular para ajudar a definir a destinação dos recursos do orçamento do Estado para 2019 será de 26 a 28 de junho, com votação pela internet, mensagem de texto (SMS) e presencialmente.

O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos 2018/2019, valor 33% superior ao do ano anterior, que será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Garibaldi integra o Corede Serra, que receberá investimentos de mais de R$ 2,9 milhões. A região indicou 10 prioridades e as cinco mais votadas serão encaminhadas como prioridades para a inclusão no orçamento do Estado em 2019.

Cada eleitor poderá escolher apenas uma opção. O programa orientado aos garibaldenses é o de nº 3, “SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança”. Para que o município esteja habilitado a receber os recursos, é necessária a participação de, pelo menos, 5% dos eleitores, ou seja, mais de 1.180 votos.

Para votar, é preciso ter o número do título de eleitor.

  • O voto pode ser feito pelas seguintes maneiras:
  • - on-line, pelo site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br;
  • - por SMS (mensagem de texto) para o número 27902, com a mensagem: RSVOTO#nº do título de eleitor#nº do programa (sem espaços). Exemplo: RSVOTO#99999999#3;
  • - presencialmente, por um aplicativo que será disponibilizado no saguão da Prefeitura de Garibaldi.

O Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio, reforça aos eleitores garibaldenses a importância de participar da votação, para exercer a cidadania e auxiliar a vinda de recursos para Garibaldi.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página