CARREGANDO

Busca

Cooperativa recebe prêmio de cooperativismo

Redação O Garibaldense 14/11/2018
A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi case de sucesso / Divulgação - Ocergs

A Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu o Prêmio Ocergs de Cooperativismo, na categoria Intercooperação, que reconhece a adoção de práticas que possibilitem apoio a outras cooperativas em prol de resultados sociais e econômicos com significativa relevância.

A premiação é promovida pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.

Baseada no case "A Intercooperação nas Cooperativas Vinícolas da Serra Gaúcha", a Garibaldi contou sobre o projeto que desenvolve em parceira com outras quatro cooperativas da região seguindo o objetivo de facilitar as compras coletivas de insumos para o campo. Juntas, Cairú, Nova Aliança, São João, Pradense e Garibaldi somam cerca de 4 mil associados, recebendo aproximadamente 15% de toda produção de uvas para processamento da Serra gaúcha.

“Esse projeto prova que a intercooperação é viável e sustentável em toda a cadeia produtiva, fortalecendo o segmento desde o trabalho no campo até as ações de venda no varejo”, comenta o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

Mais premiada - Argentina, Chile, Espanha, Itália, França e Brasil são alguns dos países onde a qualidade dos produtos assinados pela Vinícola Garibaldi conquistou avaliadores de concursos de vinhos. Como resultado, a marca gaúcha soma 75 títulos e medalhas apenas em 2018, figurando como a vinícola brasileira mais premiada no período.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página