CARREGANDO

Busca

Crescimento no Sine chega a 70%

Redação O Garibaldense 09/04/2018
Diego e sua equipe mostram dados positivos da agência local do Sine / Foto: Priscila Pilletti

A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Garibaldi, encerrou o primeiro trimestre de 2018 com crescimento em relação ao mesmo período no último ano. Entre os meses de janeiro e março, foram realizados 3.453 atendimentos e 1.615 encaminhamentos para os empregadores, o que representa um acréscimo médio de cerca de 70% em relação a 2017. Nos três primeiros meses deste ano, foram captadas 367 vagas e registradas 88 colocações. As requisições de Seguro-Desemprego caíram 6%.

Além da melhora na economia, o coordenador do Sine em Garibaldi, Diego Cettolin, atribui o progresso à aproximação do Sine com a indústria, comércio e serviços. “Agradecemos ao governo e à prefeitura por disponibilizar uma estrutura adequada, onde podemos receber o público e as empresas podem realizar suas entrevistas sem nenhum custo”, afirma.

A agência de Garibaldi se mantém entre as cinco maiores do Estado em captação e oferta de mão de obra, disponibilizando, atualmente, 116 vagas. “Contamos com vagas para currículos qualificados, para setores específicos”, acrescenta Cettolin.

Localizado na rua Irmão José Sion, 390, o Sine também é o órgão responsável pela confecção de carteiras de trabalho, que chegaram a 210 no primeiro trimestre.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3462-8171.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página