CARREGANDO

Busca

Dante Grossi inaugura quadra coberta

Redação O Garibaldense 04/04/2018
Obra, iniciada em 2016, foi financiada pelo FNDE e contou com contrapartida do Governo Estadual | Fotos: Milena Schäfer

A Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, que atende 530 alunos em Garibaldi, inaugurou oficialmente, na manhã de terça-feira, dia 3, a quadra poliesportiva coberta instalada em suas dependências. O projeto foi executado com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – R$ 546.625,06 – e uma contrapartida do Governo Estadual. O novo espaço atenderá crianças e jovens, de seis a 17 anos, fomentando a prática de esportes e outras ações promovidas na escola.

De acordo com a diretora do educandário, Sandra Damian Marisutti, a intenção de contar com um espaço coberto para a prática de esportes na escola data ainda dos anos 2000, porém muitas dificuldades foram enfrentadas até a finalização do projeto. “Em determinado momento chegamos a tentar com recursos próprios, mas o valor era muito elevado”, disse Sandra, em discurso que perpassou os momentos decisivos do projeto. “Em 2011 conseguimos recursos federais mas esbarramos em burocracias estaduais e finalmente, em 2015, tivemos a liberação da verba”, relatou a diretora, a respeito da obra que iniciou em maio de 2016, chegou a ser interrompida para adequações – em agosto de 2017 – e agora está concluída. “Chegamos até aqui com a soma de esforços de muitas pessoas”, comentou, agradecendo também o compromisso firmado pelo deputado federal, Márcio Biolchi, até então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, que garantiu o andamento do projeto junto aos setores responsáveis.

O ato de inauguração contou com a presença de Biolchi, bem como de representantes da Educação Estadual, entre eles a secretária-adjunta de EducaçãoIara Wortmann, e coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação – 16ª CRE, Leonir Razador. O deputado estadual Juvir Costella e o prefeito Antonio Cettolin também estiveram presentes na cerimônia.

 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página