CARREGANDO

Busca

Delazeri troca Progressista pelo PSL

Redação O Garibaldense 06/07/2018
Delazeri (à esquerda na foto) e Leonardo estiveram na sede do Jornal para falar sobre a mudança / André Moreira

O ex-vereador do Progressista na cidade, Leandro Roque Delazeri, deixou o partido para criar o PSL (Partido Social Liberal), do polêmico pré-candidato à presidência, Jair Messias Bolsonaro. Leandro, que assume a presidência da Comissão Provisória do partido, alega, entre outros motivos, de “que não havia mais espaço a ele no Progressista em Garibaldi”. Com ele, também saíram do Progressista, Leonardo Piveta, que atua como secretário Geral da Comissão, Tiago Barichello, vice-presidente e Daniela Trentin, Tesoureira. Ainda fazem parte da Comissão, como suplentes, Alexandre Pastori, José Nicolodi e Giovan Flores, filho da vereadora Progressista Rosani Maria Fin Flores.

Na eleição de 2016, Delazeri fez 669 votos, 60 a menos do que o terceiro vereador mais votado do Progressista, Tiago Henrique Ferranti. Em 2017, chegou a ocupar, durante 30 dias, uma cadeira na Câmara como suplente. “Minha saída se dá também pelo fato do Progressista restringir meus objetivos maiores, como de concorrer a outros cargos eletivos, além da vereança”, explica Delazeri. Ele cita como exemplo a pretensão de concorrer a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. “Não recebi apoio do partido”, afirma.

Delazeri diz que entrou na política para crescer nela. No PSL, pretende construir uma nova forma de fazer política em Garibaldi, além de tentar impulsionar a candidatura do pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro. “Quando a gente abraça desafios, a gente cresce como pessoa, como profissional”, argumenta.

Latoeiro (ou chapeador) de profissão, Delazeri é casado com a servidora pública Janete e pai de Amanda e Luana.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página