CARREGANDO

Busca

Em breve, o Jardim Gastronômico

Redação O Garibaldense 02/07/2018
Espaço (como mostra a simulação) vai oferecer lazer e gastronomia no centro da cidade / Divulgação

Garibaldi está cada vez mais próxima de receber um empreendimento que reunirá gastronomia, lazer e turismo no coração da cidade. Pensado para ser uma “extensão” da casa e da rua Buarque de Macedo, o Jardim Gastrônomico está na fase final das obras - a previsão é de que a parte estrutural do projeto esteja pronta até agosto.

O espaço foi planejado como uma praça de alimentação de shopping, reunindo estabelecimentos de culinária diversos. Já estão previstas uma cafeteria, hamburgueria, cervejaria, pizzaria, sushi, enoteca e um restaurante. Todos os espaços são construídos em contêineres, uma tendência recente no mercado de imóveis. Segundo Sérgio Tosin, idealizador e responsável pelo empreendimento, 50% dos espaços já foram locados.

“A ideia é que o Jardim leve felicidade aos visitantes, com um ambiente leve e descontraído. Além disso, que se torne um ponto de referência turístico em Garibaldi. Queremos trazer o visitante para a Buarque”, aponta ele, que ainda enxerga no empreendimento um possível polo de culturas. “O Jardim vai reunir diferentes sotaques, turistas de lugares diversos. Queremos que ele seja um ponto cultural dentro da cidade”, destaca o idealizador.

A capacidade prevista para o Jardim Gastronômico é de 300 pessoas, com funcionamento entre 7h e à meia-noite. A iniciativa foi pensada para atividade diurna e, sobretudo, familiar. O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo escritório A+ ana.pauline, reserva espaços para vegetação, a fim de conferir ao local a ideia de “extensão da casa do visitante”, previsto pela arquiteta Ana Pauline Mombach. “Esse é um empreendimento para a comunidade. O Jardim vai ser um ambiente contido, seguro, onde o visitante pode brincar com seu filho, passear com um animal de estimação, fazer um piquenique. Enfim, relaxar com tranquilidade”, frisa a arquiteta.

Diversas iniciativas já estão sendo pensadas para integrar o Jardim Gastronômico, após a inauguração. Alguns exemplos, imaginados por Tosin e Ana Pauline, são feiras gastronômicas e artesanais, cursos de degustação e harmonização, eventos infantis, exposições artísticas, dentre outros atrativos. “O Jardim vai ser um espaço de integração e nós queremos, realmente, que a iniciativa seja uma alavanca para o comércio local. Que o empreendimento estimule outros investimentos do tipo, para continuar crescendo”, destaca Tosin.

“O Jardim é um empreendimento planejado. Há a identidade visual, que traz a Buarque para dentro dele. Queremos agradar tanto a comunidade local, quanto ao turista. Garibaldi já tem uma ótima gastronomia; o Jardim vem para acrescentar opções, não tirar público dos outros estabelecimentos”, frisa o idealizador.

Após o fim das obras, em agosto, o Jardim Gastronômico abre para os estabelecimentos iniciarem sua instalação nos contêineres. Conforme forem se adequando, já iniciam as atividades, individualmente, de acordo com os responsáveis pelo local. Após a conclusão de todos os espaços, acontece o evento oficial de inauguração.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página