CARREGANDO

Busca

EMEIs retornam às aulas na segunda, 4

Redação O Garibaldense 29/01/2019
O retorno no dia 4 é para os alunos da Educação Infantil. EMEFs recomeçam dia 18 / Jean Teixeira

Mais de 500 crianças, de 0 aos 3 anos de idade, estão retornando às aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). A volta para estas seis escolas acontece na segunda-feira, 4. Já para os mais de dois mil alunos das oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), o retorno está previsto para o dia 18 fevereiro, também numa segunda-feira, além das turmas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Sistema Integrado Garibaldense de Alfabetização (Siga).

Socioemocional - Como vem acontecendo, há dois anos, será trabalhado nas escolas, pela Secretaria Municipal de Educação, o programa  ‘Escola guiada por valores – Escola e família juntas na Educação’, que neste ano traz o tema ‘Educação Socioemocional – diálogo e afetividade escolar’.

De acordo com a Secretaria, as competências socioemocionais podem ser definidas como as habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e lidar com o autoconhecimento, colaboração e resolução de problemas.

Essas competências são utilizadas cotidianamente e integram o processo de aprendizado, ou seja, são parte da formação integral e do desenvolvimento.

Para trabalhar o assunto, além das atividades a serem realizadas em cada uma das escolas, serão oferecidas palestras direcionadas aos pais e apresentações artísticas aos alunos.

São seis as escolas de Educação Infantal na cidade: O Mundo dos Pequeninos, do bairro São Francisco (diretora Adriana Armani), Criança Esperança, do bairro Chácaras (diretora Maria Cristina Casagrande), Pingo de Gente, do bairro Santa Terezinha (diretora Cristina Contini Malvessi), Espaço Aprender, do bairro Bela Vista I (diretora Márcia Orso), Semeando o Futuro, do bairro Fenachamp (diretora Denise Cristina Canal) e Crescendo com Alegria, do bairro Chácaras (Vera Lúcia Casagrande).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página