CARREGANDO

Busca

Ensaio sobre a cegueira no Clube de Leitura

Redação O Garibaldense 24/06/2019
A atividade ocorre a partir das 19h desta quarta-feira, na Biblioteca, aberta à comunidade / Alexandra Ungaratto

O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no encontro do Clube de Leitura, nesta quarta-feira, 26. A atividade ocorre a partir das 19h, na Biblioteca Pública Frei Miguel, aberta à comunidade.

A obra é um romance do escritor português José Saramago, publicado em 1995 e traduzido para diversas línguas. O romance se tornou um dos mais famosos e renomados do autor, e fora, sem dúvida, um dos principais motivos para a escolha dele ao prêmio Nobel de literatura em 1998. A obra também foi adaptada para o cinema pelo diretor Fernando Meireles.

A proposta do encontro é comentar o livro e debater as diversas ideias que surgem de uma mesma leitura. Ao final, um livro será sorteado entre os presentes, como forma de incentivo à leitura. Nesta data também será feita uma confraternização em alusão aos festejos juninos, os participantes estão convidados a compartilhar um prato de doce ou salgado.

Junto com o Clube de Leitura ocorre na sala de leitura infantil da Biblioteca, o Clube Kids, para as crianças e pré-adolescentes, respeitando suas fases de leitura e necessidades informacionais. Nele, os participantes debatem acerca das leituras que realizam ao longo do mês, trocam experiências e são incentivados a ler.

O Clube de Leitura é uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Mais informações: 3462-8167.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página