CARREGANDO

Busca

Entrega de carnês do IPTU inicia em março

Redação O Garibaldense 07/02/2019
O valor arrecadado com o IPTU representa cerca de 5% da receita do município / Arquivo

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de 2019, serão entregues a partir da segunda quinzena do mês de março, de acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda. O vencimento da primeira parcela e cota única está prevista para 15 de abril. O calendário dos impostos municipais ainda depende de aprovação de projeto, pela Câmara de Vereadores, lido na sessão desta segunda-feira, 4.

De acordo com o projeto, para quem optar pelo parcelamento, os vencimentos ocorrem nos dias 15 de abril, 15 de maio e 15 de junho, tanto para o IPTU, como Taxa de coleta de lixo e o ISSF. À vista, há desconto de 3%.

Garibaldi tem cerca de 22 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 4,3 milhões, “que serão investidos em demandas básicas, principalmente nas áreas da saúde e educação”, informa a Administração.

O valor representa cerca de 5% da receita do município.

No último ano, foi iniciado o processo de recadastramento imobiliário. Outro recurso que será mantido neste ano será a possibilidade de o contribuinte imprimir as guias de pagamento pelo site da Prefeitura.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página