CARREGANDO

Busca

Equipe local vence competição de Foguetes

Redação O Garibaldense 20/06/2018
A equipe Laika, da EMEF Madre Felicidade, foi a vencedora do campeonato / Divulgação

Estudantes garibaldenses foram destaque na 3ª competição Regional de Foguetes, realizada no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul, no sábado, 16. A equipe Laika, da EMEF Madre Felicidade, foi a vencedora do campeonato. O projétil criado pela equipe campeã alcançou a marca de 160,2 metros de distância.

Em segundo lugar, ficou a equipe Vostok 2, da EEEM Maranhão, de São Marcos, e na terceira posição a equipe Amarelão, da EEEM Santana, de Antônio Prado.

Para a atividade, as equipes confeccionaram minifoguetes à base d’água. A equipe vencedora é a que obtém o maior alcance de seu projétil na fase final da competição, após se classificar em duas etapas eliminatórias.

Participaram da competição 14 equipes, de nove escolas, reunindo mais de 50 participantes, entre estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental, além de professores de seis cidades da região: Caxias do Sul, Nova Prata, Garibaldi, Carlos Barbosa, São Marcos e Antônio Prado.

A Competição Regional de Foguetes é promovida pela UCS e sua próxima edição será em Bento Gonçalves, no dia 10 de novembro.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página