CARREGANDO

Busca

Esportivo de volta à elite do RS

Redação O Garibaldense 13/05/2019
Esportivo retorna à elite do futebol gaúcho e disputará entre os 12 melhores times do RS em 2020 / Fabiano Mazzoti

Após quase três meses de competição – e cinco anos na segunda divisão – o Clube Esportivo, de Bento Gonçalves, retorna à elite do futebol gaúcho e disputará entre os 12 melhores times do Estado em 2020. A confirmação do acesso foi obtida após o empate em 1 a 1, contra o Guarani, de Venâncio Aires, no estádio Montanha dos Vinhedos, neste domingo, 12.

"O campeonato começou há seis meses, na montagem do elenco, como um todo. Pensamos e planejamos todos os detalhes. Foram mais de cinco mil quilômetros rodados. Erros e acertos fazem parte, mas tivemos serenidade e equilíbrio para devolvermos o Esportivo à série A – de forma especial pelo centenário. O sentimento é de felicidade e agradecimento a todos", destaca o treinador da equipe, Carlos Moraes.

O presidente do clube, Anderson Zanella, também enalteceu a união do grupo e o apoio da torcida em prol do objetivo da temporada. "Hoje, todos colheram o fruto do merecimento pelo empenho e dedicação. É uma conquista de todos, que brinda a comunidade bento-gonçalvense com mais um grande momento para entrar na história do nosso município", reforça.

Com vaga na série A garantida, o clube foca, agora, na decisão da Divisão de Acesso 2019. O adversário será o Ypiranga, de Erechim, que bateu o Glória na outra semifinal. Em duas partidas, ambas as equipes medem forças para definir o campeão desta edição – a primeira delas será na nesta quarta-feira, 15, no Colosso da Lagoa.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página