CARREGANDO

Busca

EVENTOS SUSPENSOS POR 30 DIAS

Redação O Garibaldense 13/03/2020
Prefeito Cettolin convocou coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira para falar sobre o vírus / Geder Luis Gütler

Seguindo uma determinação do governo do Estado para evitar a propagação do coronavírus, o prefeito Antonio Cettolin emitiu, na tarde desta sexta, 13, um decreto suspendendo todos os eventos do município que aglomeram pessoas, a princípio, por 30 dias, como o Desfile Temático do Veraneio da Vindima, neste sábado, 14, o Citadino de futsal e o Vintage, que seria no dia 20 de março. O prefeito reuniu a imprensa em seu gabinete, com a presença do secretariado, para anunciar a medida.

Ele destacou que será feito um trabalho com entidades para que não façam seus eventos, como as tradicionais festas das comunidades no interior e nos bairros, assim como festas de igrejas evangélicas, missas e cultos.

“A hora exige muito cuidado e temos a grande possibilidade de pessoas infectadas no nosso município e na qual temos que tomar medidas severas para evitar. Os próximos 15 a 20 dias vai crescer muito a disseminação do coronavírus. Já as aulas nas escolas e creches ainda estão mantidas, o que será reavaliado posteriormente.

Segundo Cetollin, foi criado um grupo para tratar exclusivamente sobre o problema. Foram colocados dois telefones e uma equipe, que tem como responsável Raquel Bombardelli, para que a população entre em contato quando tiver uma suspeita. “É evidente que tem um protocolo, quem tem uma simples gripe e não febre não será coletado o material para a análise”, explica.

Pediu tranquilidade para comunidade. “Uma gripe na nossa região é muito comum, mas no momento que tiver febre aí temos que ter esse cuidado. Não vamos correr para o PAM por ter gripe, tanto que somente ontem (quinta-feira, 12) atendemos 215 pessoas, o dobro do normal, se tiver febre nãos ai de casa”.

Está sendo feito um monitoramento de pessoas que retornaram recentemente de viagem a outros países, como a Itália, Portugal e Espanha, onde o coronavírus está acentuado. “Que essas pessoas fiquem em casa por 14 dias, não saiam para a rua, não tenham contato com pessoas. Se você é um jovem e não tem sintomas, mas pode estar com o vírus e fica transmitindo sem perceber”, pediu o prefeito.

A Secretaria de Saúde está entrando em contato com essas pessoas, sendo que uma família formada por três integrantes, uma já está em isolamento em casa por medida de precaução, mas sem ter a doença.  

Os números para a população entre em contato são o 3462-8138, até às 17h, e 3462-8142 depois do horário no PAM.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página