CARREGANDO

Busca

Famurs apoia ampliação da BR 448

Redação O Garibaldense 15/10/2018
Cettolin (C) assinou documento que solicita a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2019 / André Moreira

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, assinou, na quinta-feira, 11, durante a abertura da ExpoGaribaldi, um documento que solicita a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2019 para a elaboração do projeto para a ampliação da BR 448, a conhecida “Rodovia do Parque” em direção à Serra. Além da Famurs, Fiergs e CICs Serra já haviam assinado o documento.

O ofício será encaminhado ao deputado federal, Jerônimo Goergen (PP/RS), de acordo com o empresário Jaime J. Farina, sócio-diretor do Farina Park Hotel, de Farroupilha. Foi ele quem promoveu o ato na ExpoGaribaldi.

Em fase de estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental, a ampliação da Rodovia do Parque tem uma extensão de 17,8 quilômetros e sua construção está avaliada em R$ 1 bilhão. O Lote 2, como é chamado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), pretende ampliar a BR-448 a partir do Km 6, em Esteio, indo até o trevo da RS 240, em Portão.

Cettolin disse que a obra é considerada de grande importância logística, principalmente, para os municípios da Serra, Vale do Caí e do Paranhana. “Além de minimizar o tráfego na BR-116, a obra iria facilitar o acesso à Grande Porto Alegre para quem transita a partir destas regiões”, destaca. Em levantamento realizado pelo grupo de entidades de classe, as obras beneficiariam diretamente 36 municípios e mais de 1,8 milhão de pessoas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página