CARREGANDO

Busca

Feira do Livro segue até o sábado

Redação O Garibaldense 02/10/2018
Alunos das escolas locais acompanharam a abertura da Feira do Livro 2018, na última terça-feira, 2 / Foto: André Moreira

A Feira do Livro 2018 foi oficialmente aberta nesta terça-feira, 2. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, alunos e professores de escolas, comunidade e imprensa. Quem também acompanhou a abertura foi o Patrono da Feira, Alexandre Beck, publicitário e cartunista autor das tiras do Armandinho.

Em seu pronunciamento, Beck agradeceu a oportunidade e destacou os benefícios da leitura. “Nas tiras do Armandinho, convido a todos a se colocarem no lugar do outro. Entender outros pontos de vistas, diferentes do seu próprio. Hoje em dia, isso é de grande importância”, frisou o cartunista.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, também discursou durante a abertura e foi sucinto ao citar uma frase do cartunista argentino Quino. “Viver sem ler é perigoso, te obriga a crer no que te dizem”.

A Feira do Livro 2018 está instalada na Praça Loureiro da Silva, no Centro, e segue até o próximo sábado, 6, com programação diária. O tema da Feira deste ano é “Quadrinhos e a leitura” e tem como slogan “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto, aluna da escola Pedro Cattani.

A Feira do Livro é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Biblioteca Pública Frei Miguel e do Sesc/RS.  A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página