CARREGANDO

Busca

Fenachamp abre em clima festivo

Redação O Garibaldense 04/10/2019
Com a presença do governador Eduardo Leite, Festa segue até o dia 27 de outubro, nos Pavilhões / Geder Luis Gütler

Com a presença do governador Eduardo Leite e do vice, Ranolfo Vieira Júnior, que estavam momentos antes na inauguração do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, foi aberta oficialmente a Fenachamp, no início da noite desta quinta 3.

Entre os pronunciamentos, o prefeito Antônio Cettolin ressaltou o investimento na ampliação de 800 metros quadrados do parque de exposições. “Isso vai oferecer maior conforto e melhorar ainda mais o atendimento às pessoas que participarem da festa”, salientou.

A rainha Aline Bortolini, disse que chegou a hora de viver e desfrutar de tudo o que foi planejado. “Cada etapa foi muito importante. Certamente temos muita alegria em dizer que a Fenachamp também foi construída com as nossas mãos, com a doação da nossa caminhada em retribuição ao êxito da nossa festa”, considerou.

Leite destacou que o espumante é utilizado para brindar a vida, para a celebração dos bons momentos. “O nome oficial é Festa Nacional do Espumante, mas deveria ser a festa nacional do trabalhador, do imigrante, da cultura, da história, da trajetória que fez essa cidade conquistar a condição de capital nacional do espumante”, comparou.

Ele tomou como exemplo o empenho dos imigrantes para enfrentar os desafios. “Se eles não reclamaram nós não temos o direito de esmorecer, de nos render às dificuldades do presente. Esse passado nos inspira de que com trabalho e esforço coletivo temos condições de enfrentar os problemas e construir um futuro melhor”.

Para fechar a cerimônia, foi realizado o tradicional brinde. Após o governador fez questão de percorrer todos os estandes e cumprimentar os expositores. 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página