CARREGANDO

Busca

Festa da Vindima mostrou novidades

Redação O Garibaldense 05/02/2019
A bênção dos tratores, tradição retomada nesta edição, foi uma das novidades / Jean Teixeira

A safra da uva de 2019 e Nossa Senhora da Salete foram celebradas no distrito de Marcorama, no domingo, 3. Cerca de 1.200 pessoas participaram da 40ª Festa da Vindima, que trouxe novidades neste ano, além das atrações já tradicionais do evento.

As comemorações foram abertas com a bênção dos tratores, tradição retomada nesta edição. Após a missa, o almoço foi servido na área coberta e no bosque do Parque São Lucas. Ao longo do dia, houve exposição de produtos agrícolas, venda de produtos coloniais, apresentações artísticas, música ao vivo e sorteio de brindes.

Uma novidade agradou as crianças participantes: brinquedos infláveis foram disponibilizados no local. E para a alegria dos visitantes, houve a pisa das uvas pelas Soberanas da Fenachamp 2019, seguidas pelos voluntários que se interessaram em experimentar a técnica.

Lembrando a evolução das condições da vida na área rural, o vice-prefeito de Garibaldi, Antonio Fachinelli, ressaltou as melhorias realizadas na infraestrutura das comunidades. “Além do nosso povo, os investimentos que a Administração vai continuar fazendo no interior é motivo para termos orgulho de nosso município”, disse.

A festa teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e integrou o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página