CARREGANDO

Busca

Festival da Canção terá final no dia 21

Redação O Garibaldense 19/11/2018
Nesta edição do Festilval, estão inscritos 12 participantes / Divulgação

Resgatando um evento cultural, que tem na essência o surgimento de novos talentos musicais, o Festival da Canção 2018, de Garibaldi, ocorre nesta quarta-feira, 21. A final inicia a partir das 20h, no Clube Integração. Com entrada gratuita, a comunidade está convidada a participar.

O Festival foi dividido em duas categorias: uma até 13 anos e outra acima de 14 anos. Cada participante receberá uma medalha de participação. Os primeiros colocados, em cada categoria, receberão também um troféu, além de um violão (categoria até 13 anos) e um teclado (acima de 14 anos). Os candidatos terão o tempo máximo de cinco minutos, com tema livre.

Nesta edição, estão inscritos sete participantes na categoria acima de 14 anos e cinco até 13 anos, totalizando 12 participantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o mais importante é resgatar o evento, que há muito tempo não mais acontecia em Garibaldi.

“Queremos tornar o Festival anual para que nunca mais se perca e possamos criar este círculo virtuoso de potencializar novos talentos na cidade para que surjam grandes cantores”, entende.

Serão critérios para o julgamento: expressão, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. Palco, iluminação, som e ensaios com a banda ficam à disposição dos candidatos. A organização do Festival da Canção é da Secretaria de Turismo e Cultura.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página