CARREGANDO

Busca

Festival reúne 2.600 pessoas

Redação O Garibaldense 11/06/2018
O evento reuniu, mais uma vez, boa comida, vinhos, espumantes e um bom público / Jean Teixeira

Cerca de 2.600 pessoas (de acordo com a página da AVG, no Facebook) participaram da 32ª edição do Festival Colonial Italiano, entre a noite de sábado e o meio-dia de domingo, 10, nos Pavilhões da Fenachamp. O evento reuniu, mais uma vez, boa comida, vinhos e espumantes, e show com a banda Zabadak nos dois dias. Também houve comercialização de produtos coloniais e de artesanato.

Considerado um dos maiores eventos de gastronomia típica italiana, o Festival tem em seu cardápio massa, galeto, polenta, salame, queijo, vinho, suco de uva, sagu, grostoli, pão e cuca, tudo preparado pela Associação Veteranos de Garibaldi (AVG).

O prefeito Antonio Cettolin lembrou que o Festival é uma grande referência ao destacar ainda mais a capital brasileira do espumante.

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o evento lembra os primórdios da colonização italiana. “Mesmo com todas as dificuldades, as famílias se reuniam para festejar, tendo a comida como ponto central do encontro. O importante deste evento é que ele mantém a originalidade, que perpassa gerações, transformando-o em referência gastronômica e em um momento de alegria para os participantes”, entende.

O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Associação Veteranos de Garibaldi (AVG).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página