CARREGANDO

Busca

Garibaldi Futsal é campeão em Esteio

Redação O Garibaldense 23/07/2018
Garibaldi Futsal é bicampeão da Copa dos Campeões de Esteio / Foto: André Moreira

Na última sexta-feira, 20, o Garibaldi Futsal foi campeão da categoria Master 40 na Copa dos Campeões de Futsal, campeonato estadual realizado em Esteio (RS). A decisão do título foi contra o Ressaka F.C., de Portão. O time local venceu por 4 a 3 e trouxe para casa um carro 0km. Os garibaldenses repetem a façanha de 2016 e consagraram-se bicampeões do certame.

O confronto começou com um susto para os garibaldenses: o Ressaka conseguiu um gol logo cedo, faltando 16min, e obrigou o Garibaldi Futsal a jogar na desvantagem. A equipe esteve atrás até a metade da 1ª etapa: a entrada de Sidi Caio, aos 13min, e a marcação alta deram as rédeas do jogo ao time local. Valmir levou perigo duas vezes, mas o goleiro Parede defendeu. Faltando 12min, Pereirinha levantou a bola para Sidi Caio, a partir do lateral; o garibaldense até conseguiu a casquinha para o fundo da rede, mas a arbitragem não viu e anulou o gol.

O Garibaldi Futsal era superior em quadra, mas faltava o empate. O gol do alívio saiu faltando 9min: Pereirinha recebeu no meio e pifou Cléber no lado direito; o ala cortou para o meio e bateu baixo, no canto. 1 a 1. O Ressaka respondeu na sequência, com uma boa chegada ao ataque, mas o goleiro Marciano fez sua primeira boa intervenção e evitou o gol. Faltando 5min, a virada: Baú recebeu a bola no pivô, tentou o giro para cima de Marcos Adriano e foi derrubado. Pênalti, convertido por Pereirinha. 2 a 1.

No 2º tempo, o Garibaldi Futsal manteve a marcação alta, a fim de criar vantagem no marcador. Faltando 14min, os garibaldenses saíram em contra-ataque e ampliaram, após Sidi Caio servir Pereirinha. 3 a 1. Na sequência, mais um do Garibaldi Futsal e mais um de Cléber. 4 a 1. A vantagem fez a equipe serrana amornar o jogo, dando espaço ao adversário. O Ressaka aproveitou para encostar no placar, faltando 10min, após recomposição ruim da defesa. 4 a 2. Animados, o time de Portão encostou no placar faltando 3min e incendiou a partida. 4 a 3.

Temendo o revés, o Garibaldi Futsal foi inteligente e fechou espaços. O Ressaka F.C., depois que o Garibaldi "acordou", não teve mais chances de perigo. Foi a equipe da Terra do Espumante que por pouco não ampliou, faltando 2min, com Sidi Caio quase marcando de peixinho à lá Van Persie. Apito final e festa garibaldense em Esteio!

O Garibaldi Futsal/Burguer Brothers/Bento Gonçalves ainda abocanhou um outro título: Pereirinha foi eleito o atleta destaque da decisão.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página