CARREGANDO

Busca

Garibaldi passa a ter Cinema na Rua

Redação O Garibaldense 21/02/2019
Iniciativa proporcionará ao público exibições de cinema gratuittas ao ar livre / Sesc Farroupilha - Divulgação

Com o objetivo de deixar a sétima arte mais perto dos garibaldenses, o projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme, mensalmente, em Garibaldi. A primeira exibição ocorre na quinta-feira, 28, no Museu Municipal. O público poderá conferir o filme “O Menino no Espelho”, às 19h30min. As sessões são gratuitas.

Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, as exibições serão realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante. As produções terão classificação livre e são indicadas para toda a família.

Algumas cadeiras serão disponibilizadas pela Prefeitura, mas a organização sugere que o público leve a sua, de casa. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

O filme - Dirigido pelo jovem cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha, "O Menino no Espelho" foca sua atenção num passado bucólico, de crianças que cresceram brincando na rua e não em seus quartos diante de computadores/celulares/televisões.

Baseado na obra do escritor Fernando Sabino, o filme gira em torno de Fernando (Lino Facioli), um jovem garoto de 10 anos que vive na Belo Horizonte dos anos 30 com o irmão mais novo e com os pais (Mateus Solano e Regiane Alves).

Ele gosta de brincar com os amigos e lamenta perder muitas horas de seus dias com coisas como escola e trabalhos de casa. Acaba encontrando uma "solução" quando seu reflexo ganha vida e deixa o espelho de seu quarto. Com isso, Fernando aproveita a "dupla personalidade" para dividir seus afazeres.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página