CARREGANDO

Busca

Greice completa 10 anos de Apeme

Redação O Garibaldense 19/04/2018
Conhecida como “Greice da Apeme”, ela celebra as conquistas e desafios superados na entidade / Foto: Milena Schäfer

No mês em que completa uma década de atuação como diretora Executiva da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), de Garibaldi, Greice Veronese Locatelli Mattiello celebra as conquistas e os desafios superados na entidade. O talento para a profissão e a dedicação de Greice a destacam perante uma série de atividades, tornando-a inevitavelmente conhecida e reconhecida pelos que a acompanham. As homenagens prestadas pelos 10 anos no cargo, completados no dia 8 de abril, dizem respeito a um incansável trabalho, estruturado desde cedo, por meio das experiências vivenciadas por ela, ainda antes de se tornar quem é hoje.

A profissão Relações Públicas não era muito clara, mas foi a opção de Greice, ainda antes de finalizar o Ensino Médio, em um teste vocacional realizado com uma psicóloga. Envolvida desde cedo com o Grêmio Estudantil e LEO Clube, ela logo começou a trabalhar, conciliando os estudos da faculdade com os primeiros empregos, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e depois na Secretaria Municipal de Educação. Após, teve seu primeiro contato com o setor comercial de uma empresa, onde permaneceu por poucos meses, quando abriu uma empresa de Assessoria em Comunicação, com outras duas sócias.

“Eu era jovem, mas muito ‘metida’, então vi que conseguia me virar, acabei abrindo esse nicho que ainda era pouco aproveitado na cidade”, conta, lembrando de casamentos e formaturas que organizou, além de assessoria para divulgação de empresas da cidade.

Com apenas 21 anos, Greice já era responsável por grupos de empreendedores na CIC, de Garibaldi. “Fui aprendendo muita coisa na prática, por conta, acho que a inocência me levou a fazer as coisas do meu jeito”, avalia ela, que também atuou na comunicação – assessoria de Imprensa – da Prefeitura de Garibaldi.

“Nesse período tive a oportunidade de fazer o cerimonial da abertura da Fenachamp, em 2007”, relembra.

Na Apeme, sua história começou em 2008, com um convite de seu antecessor no cargo, o atual secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi. “Foi um desafio e tanto entrar em um cargo de chefia, ainda mais sendo uma das únicas mulheres na diretoria”, comenta a profissional que buscou qualificação cursando pós-graduação em Gestão de Pessoas. Greice conta que sempre teve autonomia e apoio dos presidentes que passaram pela entidade para colocar em prática suas ideias.

“É um orgulho ter contribuído para o crescimento da Apeme, com sede nova, aumento do número de mulheres na diretoria e também de associados, que foi de 536, em 2008, para 913 atualmente”, aponta, destacando também o dado de 80 eventos promovidos pela Apeme em 2017.

Conhecida hoje como “a Greice da Apeme”, a profissional - que também é ligada a uma série de atividades externas, como o Movimento Emaús e a carreira profissional do marido, Giovanni Mattiello – é objetiva: “Sempre me pergunto se meu ciclo aqui na entidade acabou, acho que a gente precisa sempre se questionar, mas ainda me sinto motivada e cheia de ideias”.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página