CARREGANDO

Busca

Hospital celebra acreditação ONA

Redação O Garibaldense 03/08/2018
Brinde entre os convidados marcou a cerimônia / Foto: André Moreira

Na última quinta-feira, 2, o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) reuniu a administração, colaboradores, autoridades, convidados e imprensa no auditório da Câmara da Indústria e Comércio (CIC) para celebrar a certificação de Acreditação ONA, recebido pela instituição em julho.

A cerimônia contou com o discurso de pessoas envolvidas nessa conquista do Hospital. O gerente-executivo do HBSP, Rangel Caríssimi, destacou o trabalho em equipe. "Quem garante esse certificado é o ótimo serviço dos nossos colaboradores. Estou aqui apenas para agradecê-los", destacou Caríssimi. O presidente da instituição, Adorino Martinazzo, lembrou o início do Hospital São Pedro. "Inciamos o trabalho sobre severas críticas. Não éramos acreditados e receber essa certificação hoje mostra o sucesso dessa trajetória. Essa acreditação vem em função dos heróis que trabalham dentro do HBSP", frisou o presidente.

Jaime Kurmann é administrador do Hospital e, em seu discurso, enfatizou o serviço da instituição em prol da comunidade. "Somos uma organização que cuida de gente. A Acreditação ONA é o resultado desse amor. A certificação mostra que o HBSP faz muito além. Um sonho que se sonha junto torna-se realidade", comentou o administrador. Médico mais antigo da casa, o pediatra Cláudio Dalmaz também foi um dos convidados a pronunciar-se. "Hoje, o HBSP passa do amadorismo para o profissionalismo. Foi um caminho árduo e é um prazer vê-lo crescer", disse Dalmaz. André Lagemann, presidente da Federação das Santas Casas, concordou com Dalmaz. "O HBSP muda de patamar após essa certificação. Essa conquista é para a comunidade e contribui para a qualidade de vida da população", frisou o convidado.

Simone Agostini, secretária municipal de Saúde de Garibaldi, também celebrou a conquista do Hospital. "Todos nós ganhamos com essa acreditação, enquanto comunidade garibaldense. Com muito trabalho, empenho, dedicação e amor, tudo é possível", discursou a secretária. Representando o governador José Ivo Sartori, Solange Sonda, da Secretaria Estadual de Saúde, destacou o trabalho do HBSP. "O Hospital São Pedro é referência em Garibaldi e outros municípios. A instituição oferece ótimas condições de trabalho ao funcionário, o que garante qualidade no serviço prestado. O Estado vai apoiar sempre o HBSP e outros Hospitais que fazem a diferença", frisou Sonda.

O prefeito Antônio Cettolin foi quem finalizou o momento de discursos. "Hoje é um dia de alegria, de comemorar. O Hospital Beneficente São Pedro quebra paradigmas, dificuldades e obstáculos para continuar avançando. E nós queremos mais, não vamos parar. Essa conquista é merecida pela coragem que vocês tiveram em mudar e melhorar", apontou o prefeito.

A cerimônia contou, ainda, com a entrega da placa que marca a certificação, homenagens e coquetel entre os presentes.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página