CARREGANDO

Busca

Hospital São Pedro recebe recursos

Redação O Garibaldense 23/04/2018
Presidente Martinazzo (D), Kurmann (C) e deputado Vargas discursaram durante o encontro / Foto: André Moreira

Na tarde da última sexta-feira, 20, o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) recebeu a visita do deputado federal Pepe Vargas (PT), que veio à Garibaldi para oficializar emenda parlamentar com recursos à instituição.

No total, o documento repassa R$ 300 mil ao HBSP. Segundo o diretor Jaime Kurmann, os recursos serão utilizados, principalmente, para custear despesas administrativas da casa, não supridas pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), mas podem ser destinados para outras áreas.

O pagamento será realizado em cinco parcelas e deve ser concluído até o fim do ano, já que os recursos estão previstos na Lei Orçamentária de 2018. Por se tratar de verbas para custeio e manutenção há menos burocracia, com um processo de autenticação mais rápido, o que agiliza a entrega do montante.

O Hospital Beneficente São Pedro é referência para cerca de 60 mil habitantes, distrubuídos nos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página