CARREGANDO

Busca

Hospital terá centro de triagem

Redação O Garibaldense 05/05/2020
Centro terá dois consultórios, um espaço para medição de temperatura e avaliação e outro para a espera / Cassius A. Fanti

Iniciou na manhã desta terça-feira, 5, a implantação de uma estrutura diante do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) para a realização da triagem de pessoas que procurarem a instituição com síndrome gripal.

O Centro de Triagem terá dois consultórios, um espaço para medição de temperatura e avaliação e outro para a espera. A estrutura será custeada pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC), em um investimento de R$ 20 mil.

A triagem evitará a circulação de possíveis infectados com a Covid-19 no ambiente hospitalar. A CIC já havia realizado a doação de 800 protetores faciais para serem utilizados pelos profissionais do HBSP.

O investimento havia sido acertado no início de abril, após a entidade receber a direção e Corpo Clínico do Hospital e representantes da secretaria municipal da Saúde.

A entidade está empenhada, desde o início da crise gerada pelo novo coronavírus, para manter o equilíbrio de ações entre as necessidades do setor da saúde e a manutenção das atividades nos setores da indústria, comércio e serviços, de maneira responsável.

“Com o inverno aumenta o fluxo de pessoas no hospital para outras enfermidades e isso pode provocar o contato com suspeitos ou contaminados com o novo coronavírus. Por isso esse centro de triagem será fundamental para a segurança dos profissionais e pacientes”, salientou o diretor do HBSP, Jaime Kurmann.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página