CARREGANDO

Busca

Inicia a Vacinação contra a Influenza

Redação O Garibaldense 24/03/2020
A meta é vacinar 13 mil pessoas em Garibaldi, 36% da população do municí­pio / Ana Biondo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) iniciou na segunda-feira, 23. O público-alvo desta etapa são indivíduos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Os idosos acima de 70 anos, serão vacinados em suas residências.

Para os indivíduos de 60 aos 69 anos e trabalhadores de saúde, as vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) conforme o cronograma, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas.

O público-alvo deve procurar o local mais próximo de sua residência. A secretaria municipal da Saúde reforça que os idosos que estiverem com sintomas gripais, aguardem o quadro melhorar para buscar a imunização.

Idosos com mais de 70 anos devem permanecer em suas residências. A vacinação será realizada por bairros. No turno da manhã, a vacinação acontecerá a partir das 8h e à tarde, a partir das 13h30min.

A residência que tiver idosos com 70 anos ou mais, deverá sinalizar o local com um tecido branco (lençol ou toalha), colocando-o na porta ou na janela na frente da residência no dia marcado para seu bairro.

A vacinação será feita do lado de fora da residência, com todos os cuidados necessários. Para os condomínios (prédios), deverá ser feito contato com o síndico para que destine um local no prédio para vacinação, preferencialmente no saguão ou no salão de festa, dependendo do número de moradores nesta faixa etária.

A meta é vacinar 13 mil pessoas em Garibaldi, 36% da população do município. É necessário apresentar documento de identidade ou a Caderneta de Vacinação. O Dia D de mobilização, está marcado para 9 de maio.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página