CARREGANDO

Busca

IV Jornada em Marcorama

Redação O Garibaldense 23/05/2018
Entre as atividades, a Smel proporcionará exercícios físicos aos participantes da Jornada / Fotos: Priscila Pilletti

Moradores das comunidades do interior de Garibaldi terão a oportunidade de receber informações e serviços, em um momento de integração e lazer, nesta quinta-feira, 24, em Marcorama. A IV Jornada da Cidadania ocorre no salão da comunidade, das 13h30min às 17h.

A promoção é das Secretarias Municipais de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Agricultura e Pecuária e Emater/RS Ascar. Tem parceria da Apae, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Garibaldi, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Delegacia de Polícia Civil, do Centro de Valorização da Vida (CVV), dos Bombeiros Voluntários, da Mary Kay, do Setor de Educação Ambiental e ainda das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Meio Ambiente.

As entidades oferecerão informações e serviços, como medição do Índice de Adiposidade Corporal (IAC), atividades físicas, esclarecimento de dúvidas, orientações de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, entre outras atividades.

A Secretaria Municipal da Saúde aplicará a vacina do tétano e, quem precisar, deve levar a carteira de vacinação. Haverá comercialização de artesanato rural confeccionado por produtores locais e do grupo “Mãos que produzem para doar”, de integrantes dos grupos de convivência de idosos da Secretaria de Habitação.

A Jornada ainda contará com atrações culturais. O grupo teatral Ueba apresentará a peça teatral “Radicci e Genoveva” e a música ficará por conta dos grupos locais Música e Cidadania e Sons e Acordes.

Haverá coleta de produtos de higiene pessoal, para doação a entidades e o evento será encerrado com o tradicional lanche compartilhado.

Para o deslocamento a Marcorama, ônibus percorrerão as comunidades. Mais informações, pelo telefone 3462-1602.

  • Horários e roteiros
  • Ônibus 1: saída de São Gabriel às 12h30, passando por Marcílio Dias, Linha Baú, ponte Linha Baú/Garibaldina e Borghetto.
  • Ônibus 2: saída da Linha Anunciata às 12h30, passando por São José de Costa Real, Santo Alexandre, São Jorge, São Luís e Santo Antônio do Araripe e Linha Araújo e Souza.
  • Ônibus 3: saída de Linha Camargo às 12h30, passando São Gotardo e São Pantaleão.
  • Ônibus 4: saída de São Miguel às 12h30, passando por São Roque.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página