CARREGANDO

Busca

Janeiro Branco reflete sobre saúde mental

Redação O Garibaldense 02/01/2019

Após as ações do Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja, 2019 iniciará com as atenções voltadas à saúde mental, no Janeiro Branco.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, o objetivo da campanha é estimular as pessoas a refletirem sobre suas vidas, suas condições sociais e psicológicas, seus relacionamentos pessoais e profissionais, seus propósitos e crenças.

O mês de janeiro é favorável à reflexão, por ser o primeiro do ano e simbolizar a abertura de um novo ciclo, e a cor branca representa a “folha em branco”, para recomeçar uma nova história.

Por isso, a comunidade é convidada a pensar em sua qualidade mental e espiritual, uma vez que o equilíbrio psíquico combate muitos dos maiores problemas de saúde emocional, como depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, medos, drogadição, alcoolismo e comportamentos compulsivos.

Para destacar o tema na cidade, a Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da SerPsi e da Fisul, realiza atividades de conscientização ao longo do mês.

No dia 19, sábado, uma caminhada sairá da Praça Loureiro da Silva, às 16h, visando chamar a atenção da população para a causa. Em caso de chuva, a atividade será transferida para o sábado seguinte, dia 26.

A comunidade terá a oportunidade para se informar sobre os cuidados com a saúde emocional, em uma palestra que será oferecida, gratuitamente, no auditório da Fisul, no dia 29 (terça-feira), a partir das 19h30min.

Também haverá uma palestra sobre o tema direcionada aos profissionais da saúde, no mesmo dia, no auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h, a partir das 15h, com os psiquiatras César Reichert e Verônica Lazzari.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página